GRÊMIO

 

CARGO

RESPONSABILIDADE DURAÇÃO DE MANDATO

PRESIDENTE

O Presidente em sua posição de líder, tem dever e obrigação de representar, proteger e instruir seus membros, direcionando-os e notificando-os das atividades da Universidade. Mantendo minimamente interna e externa a ordem e o respeito entre os membros (ao qual deve ser do seu completo conhecimento). Lembrando a todos que o espirito fraternal originalmente prioriza a união e a amizade.

1 ANO

VICE-PRESIDENTE

O Vice Presidente tem como obrigação substituir o Presidente em causa de ausência e assim como ele tem o dever e obrigação de representar, proteger e instruir seus membros, direcionando-os e notificando-os das atividades da Universidade. Buscando manter minimamente interna e externamente a ordem e o respeito entre os membros (ao qual deve ser do seu completo conhecimento).

1 ANO

MONITOR

O Monitor tem a função de monitorar, assim como o Presidente e o Vice tem autoriedade  para aplicar detenções, obviamente lembrando que de maneira alguma as punições devem ser físicas e o monitor que for pego abusando dos poderes dados de maneira negligente será expulso do cargo sem direito a reclamação ou explicação.

6 MESES

MONITOR

O Monitor tem a função de monitorar, assim como o Presidente e o Vice tem autoriedade  para aplicar detenções, obviamente lembrando que de maneira alguma as punições devem ser físicas e o monitor que for pego abusando dos poderes dados de maneira negligente será expulso do cargo sem direito a reclamação ou explicação.

6 MESES

PRESIDENTE:  Tem como dever, familiarizar-se com todos os membros da fraternidade, conhecendo um por um. É quem dita a palavra final em alguma discussão ou que resolve o que é melhor para a fraternidade. É quem participa das reuniões com a reitoria. Deve estar presente nos eventos promovidos pela mesma e também estar sempre incentivando o crescimento da casa. É quem decide se algum membro deve ser banido da fraternidade, ou admitido. Propõe projetos e melhorias, que podem até ser levadas para a reitoria. Escolhe as detenções dos membros que foram pegos por monitores de outras fraternidades.

VICE-PRESIDENTE: Cuida das calouros. É quem organiza a semana de aspirantes e decide qual é a melhor maneira de chamar membros.  Cuida também da semana beneficente e das gincanas entre membros e monitora os preparativos e também as presenças. Como o presidente, deve estar presente nos eventos e conhecer os membros um por um. Na ausência do presidente, o vice é quem cuida das decisões importantes.  É quem avisa das narrações, com a autorização do presidente.

MONITOR: É quem fiscaliza, por conta disso o toque de recolher não se aplica para ele. Monitor tem como função saber se tudo está correndo bem dentro das extremidades da fraternidade. As detenções servem tanto para membros da mesma fraternidade, como de outras, levadas ao outro presidente que deve tomar as devidas precauções. No caso de membros da mesma fraternidade, o monitor deve levar a ocorrência para o presidente que escolhe a melhor forma de punir o membro.

REGRAS:

a. Só é permitido participar do grêmio aqueles que já passaram pelo processo de integração da fraternidade.
b. O presidente não pode ser reeleito no mandato seguinte, tendo que ter um espaço de 1 ano para se candidatar de novo, caso aja interesse.
c. Caso aja saída de presidente, por qualquer que seja o motivo, o Vice deve assumir no lugar.
d. As votações são promovidas pela reitoria e os votos são abertos 1 dia após a eleição.
e. Em casos de ter mais de 3 candidatos, haverá um segundo turno. Dando uma semana a mais para os dois mais votados mostrarem do que são capazes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s